Aproximadamente R$ 75 mil reais em produtos foram repassados nesta segunda-feira, 23, para Secretarias Municipais dos municípios de Serra do Navio, Pracuúba, Itaubal, Ferreira Gomes, Cutias e Calçoene para agilizar a vacinação contra a COVID-19. Os insumos são resultado da parceria das gestões municipais com o Grupo Mulheres do Brasil, viabilizada através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amapá (COSEMS/AP). Luvas, máscaras, álcool em gel e caixas higiênicas foram entregues aos secretários. As caixas térmicas serão repassadas em breve.
O material foi doado por empresas parceiras do projeto ‘Unidos Pela Vacina’, coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, que no Amapá é representado pela empresária Cleicy Miranda. A iniciativa abrange todos os municípios brasileiros, como contribuição para que a imunização contra a doença não seja interrompida por falta de material de proteção e higiene. “Empresários de todo o país e de outras nações estão aderindo a este projeto. Fizemos contato via e-mail com as secretarias de Saúde dos 16 municípios, algumas gestões nem acreditaram que seria realidade, mas graças ao COSEMS/AP os secretários foram sensibilizados”, disse Cleicy Miranda.
Os primeiros municípios a receberem as doações foram Laranjal e Vitória do Jari. Nesta segunda etapa, os municípios menores foram beneficiados, e a última entrega será para os demais. “Todos os municípios serão atendidos com estas doações, que chegam em boa hora, pois a vacinação não pode parar, ainda faltam muitas pessoas serem vacinadas, e nossa meta é imunizar o maior número de pessoas por cidade. Estamos fazendo nossa parte enquanto gestor, o grupo Mulheres do Brasil e empresários também, e pedimos que as pessoas se vacinem, para evitar mortes por Covid-19”, reforçou o presidente do COSEMS/AP e secretário de Saúde de Laranjal do Jari, Marcel Menezes.
O grupo Mulheres do Brasil é apartidário e conta com uma extensa rede de colaboradores no ramo empresarial, de indústrias a empreendimentos de transporte, como de aviação, que transporta os produtos sem custo para todo o Brasil. No Amapá, a atuação iniciou na área de saúde, mas já começa a operar em outras frentes, como a ambiental e de proteção e defesa da mulher. “Este movimento já existe antes da pandemia, e está se fortalecendo cada vez mais, com a adesão dos setores públicos e privados. As pessoas estão acreditando em nossos propósitos, e com certeza vamos trazer mais benefícios em outras áreas para o Amapá”, afirma Cleicy.
Copyright © 2024 Cosems AP, Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Agência Bex.