O Planejamento Regional Integrado (PRI) foi tratado na reunião entre representantes do entes federados, governos Federal, Estadual, Municipais e ainda da Beneficência Portuguesa, articulador Ivan. Reunião aconteceu nesta quinta-feira, 10, com a presença de Elinete Ladislau, Nailane Ribeiro e Walter Tavares, do COSEMS/AP

 

O encontro foi de alinhamento entre as instituições e foi enfatizada a responsabilidade de todos neste programa, que deve ser elaborado pelas Regiões de Saúde, com base nos Planos Municipais de Saúde.

O Amapá é dividido em três Regiões de Saúde. Região Norte (Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene e Oiapoque), Região Central (Serra do Navio, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal e Macapá, e Região Sudoeste (Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Mazagão e Santana).

“Devido as particulares das regiões, a participação dos secretários municipais de Saúde precisa ser assídua. Somente eles podem falar com propriedade de seus municípios”, pontuou Walter Tavares.